O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de chuva volumosa para tarde deste sábado (4), que pode ser acompanhada de raios e trovoadas no Baixo são Francisco, Sul, Centro-Sul, Agreste Central e Alto Sertão Sergipano.
O alerta foi emitido hoje, pelo instituto nacional de meteorologia que prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos com velocidade entre 40 e 60 quilômetros por hora.
Defesa civil de Aracaju emite alerta para chuvas nas próximas 48h
A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Defesa Civil Municipal, órgão que integra a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), emitiu neste sábado, 4, alerta à população cadastrada no serviço SMS 40199, para a possibilidade de chuvas moderadas para as próximas 48h.
De acordo com a Defesa Civil, com base em dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), não há motivos para preocupação, mas diante da possibilidade da precipitação, a Prefeitura está com equipes em alerta, monitorando os possíveis pontos de alagamentos por toda a cidade.
“Recebemos um aviso de chuva para hoje e amanhã, e expedimos SMS para as próximas 48h. No interior do estado, em algumas localidades, chove bastante. Nós estamos acompanhando não só a chegada de chuvas na capital, como o nível do rio Poxim. Não é nada para gerar preocupação, mas a Defesa Civil e demais equipes da Prefeitura estão atentas para qualquer necessidade de ação”, tranquilizou o gestor da Semdec, Luís Fernando Almeida.
SMS
Para manter a população informada sobre o fenômeno meteorológico, a Defesa Civil encaminhou, via SMS, aviso para mais 50 mil números cadastrados, com o objetivo de alertar as pessoas que residem em áreas de risco.
Contatos
A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do 199, caso seja registrada alguma ocorrência que demande maior atenção das equipes, além de enviar mensagem para o 40199 e receber alertas sobre mau tempo no celular.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Agência Aracaju de Notícias