por Neverton Matos*
Na tarde deste sábado, pela segunda vez consecutiva, o Sergipe entrou em campo no Sergipão 100. Esta foi a primeira partida ao lado de sua torcida em seus domínios. O duelo aconteceu na Arena Batistão e terminou com uma vitória do Colorado de virada por 2 a 1.
Para o Socorrense abriu o placar o atacante Bruninho aos 20 minutos da etapa inicial, logo em seguida aos 28, o Sergipe chegava ao empate com o lateral-esquerdo Marinho Donizete. No segundo tempo, aos 30 minutos o atacante Lucas Dantas fez o gol da vitória.
Com este resultado, o Mais Querido mantém-se invicto no certame estadual e com um aproveitamento de 100%. Após este resultado positivo, o Sergipe permanece na liderança da competição, agora com seis pontos ganhos, aguardando o complemento desta segunda rodada, que ocorre neste domingo, 21.
O Sergipe apesar de ter ainda um elenco reduzido, mas vem tendo um início de competição que o deixa na zona de classificação à segunda fase do estadual, que será o hexagonal que apontará os dois finalistas do estadual 2018.
Já o Socorrense amarga a sua segunda derrota consecutiva, a primeira como visitante. O atual campeão da Série A-2 2017 ainda não sabe o que é vencer na volta à elite do futebol sergipano, permanece na lanterna da competição, sem ainda pontuar.
Na próxima rodada, a 3ª do estadual, que acontece no próximo meio de semana, o Sergipe joga mais uma vez em casa e recebe o Boca Júnior de Estância, enquanto que o time Siri enfrenta o Itabaiana, com mando de campo do Tricolor.
A partida será no Estádio Francão em Estância, porque o time da Serra cumpre a segunda partida com perda de mando de campo, atuando fora do Etelvino Mendonça.
Ficha Técnica do Jogo
Sergipe 2 x 1 Socorrense
Gols: Bruninho 20’1T (Socorrense)
Marinho Donizete 28′ 1T e Lucas Dantas 30′ 2T (Sergipe)
Sergipe: Jean, Rhuan, Cláudio Baiano, Heverton e Marinho Donizete; Brendom, Diego Paulista (Carlinhos), Ramalho e Da Silva (Leo); Rodney (Denis) e Lucas Dantas. Técnico: Elias Borges.
Socorrense: Emanuel, Carioca, Ladson, Serginho e Tetê (Luiz Fernando); Arouca, Muribeca (Jhon), Max (Rodrigo) e Joelton; Mano e Bruninho. Técnico: Edilson Santos.
Cartões Amarelos:
Diego Paulista (CSS)
Arbitragem:
Árbitro – Diego da Silva
Assistente 1 – Ailton Farias Silva
Assistente 2 – Raphael Nunes.
Público e Renda:
Público Pagante – 1.393
Não Pagante – 229
Sócios – 59
Público Total: 1.681
Renda: R$ 25.450,50
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria produzida pelo jornalista Neverton Matos*