Diversos funcionários da Almaviva, empresa de telemarketing de Aracaju e um dos principais call centers do Brasil, entraram em contato com a redação do Portal SE Notícias para denunciar que até o momento nenhuma providência sobre a disseminação do COVID-19 foi tomada pelos setores responsáveis, e que a unidade não tem disponibilizado o álcool em gel. “Isso só vai resolver quando surgir o primeiro caso e contaminar centenas de pessoas”, denunciam.
Com a confirmação de novos casos em Sergipe, o Governo do Estado publicou um Decreto no Diário Oficial que estabelece a limitação de 50 (cinquenta) pessoas em reuniões internas e ambientes fechados ou abertos.
Por questão de segurança, os funcionários pediram para que não fossem identificados, e através das nossas redes sociais e da redação do Portal SE Notícias, enviaram vídeos mostrando recipientes de álcool em gel vazios, e relatando que o ambiente conta com um grande número de atendentes, e que todos correm o risco de se contaminar.
“São funcionários ligados ao mesmo piso. Uma tosse espalhada ali numa corrente de ar sem dúvida alguma pode se espalhar e contaminar quem está ao redor”, relatam.
No Estado de São Paulo, operadores de telemarketing realizaram protesto na manhã desta sexta-feira, 20, solicitando medidas de prevenção da empresa contra o covid-19.
A Redação do Portal SE Notícias tentou falar com a empresa através do e-mail almaviva@rp1.com.br e pelo telefone 0800 941 8482, mas até o momento não obteve resposta. O Portal se coloca à disposição da empresa através do e-mail senoticias@gmail.com.
Por Yslla Vanessa/ redação SE Notícias
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook