O corpo do segundo adolescente, de 16 anos, vítima de afogamento na praia da Orla de Atalaia foi encontrado em frente ao Paraíso do Baixinho, na região da Rodovia Inácio Barbosa, na Zona de Expansão de Aracaju, na manhã desta quinta-feira (27). Breno Vinícius estava desaparecido há três dias.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes de guardas-vidas atuaram no resgate próximo ao local onde localizaram o corpo da outra vítima identificado como Gustavo dos Santos, de 14 anos, irmão de Guilherme, de 12 anos, que foi resgatado com vida e permanece hospitalizado.
A corporação informou que a região do afogamento estava sinalizada com alerta de perigo para banho. Com esse caso, o número de mortes por afogamento no estado subiu para 27, sendo maior que no ano passado, quando foram registradas 22 ocorrências.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) lamentou falecimento precoce dos dois alunos. “Toda rede estadual de educação está unida em oração e abraça familiares e amigos neste momento difícil”, escreveu.
O corpo de Gustavo Santos está sendo velado no Colégio Souza Porto, localizado no Bairro América. As informações acerca do sepultamento ainda não foram divulgadas.
Entenda o caso
No momento do acidente, os três estavam acompanhados de um grupo de mais cinco pessoas praticando capoeira na faixa de areia e decidiram limpar a areia na água. Após um tempo, o professor foi chamá-los, mas eles desapareceram.
Uma equipe de quinze bombeiros havia retomado as buscas pelos outros dois adolescentes desaparecidos nesta quarta (26).
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: A8SE.com