Do G1 SE
O corpo do policial do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) morto em um acidente, neste domingo (20), durante uma perseguição a um suspeito de assalto foi sepultado no Cemitério Santa Izabel.
O soldado foi sepultado com honras militares. Um corredor formado por militares do Getam em motos do grupamento foi formado para a passagem do caixão.
Acidente
Dois policiais do Getam da Polícia Militar sofreram um acidente de moto na avenida Visconde de Maracaju, Zona Norte da capital, nas proximidades da 3ª Delegacia Metropolitana, neste domingo (20).Um dos policiais não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Segundo Capitã Evangelina de Jesus, da assessoria de comunicação da PM, os policiais estavam em serviço atendendo uma ocorrência. Outro policial ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, ele não corre risco de morte.
“Os policiais estavam em perseguição policial, aparentemente uma moto colidiu com a outra, não ocorreu nenhuma negligência. Durante uma perseguição existe alta velocidade, tudo dentro da normalidade de uma ação policial”, explica Capitã Evangelina de Jesus.
A vítima foi socorrida ainda com vida no local do acidente, mas em estado grave, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). Uma traqueostomia foi realizada pelos paramédicos. A morte do policial causou grande comoção entre os amigos de farda que esperavam por notícias no Huse.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook