Depois de quase 24 anos, a Cooperativa dos Radialistas de Sergipe (COOPERASE) não seguirá mais como responsável pela programação esportiva da Rádio Cultura de Sergipe. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5), durante o programa “No Mundo dos Esportes” pelo presidente da Cooperativa, Evenilson Santana. O fim da parceria aconteceu em virtude da entidade não ter como arcar com o novo valor de contrato proposto pela emissora. Os radialistas apresentaram uma nova formatação de parceria que não foi aceita pela Cultura.

Depois de quase 24 anos, a Cooperativa dos Radialistas de Sergipe (COOPERASE), deixa a rádio Cultura. (Foto: David Brandão)
Evenilson Santana explicou que apesar das várias conversas, as negociações não avançaram. Ele ressaltou que apesar do fim deste ciclo, a relação entre a COOPERASE e a emissora sempre se manterá de forma respeitosa. Por enquanto, a Cooperativa ainda não tem definição sobre qual outro prefixo pode assumir visando a temporada de 2017. “Estamos avaliando algumas possibilidades, mas, ainda não temos nenhuma proposta concreta”, disse o presidente.
A Cooperase nasceu na Rádio Cultura AM, 670 kHz, graças a atuação de profissionais abnegados e amantes do jornalismo esportivo, a exemplo de José Antônio Marques, Rosalvo Nogueira, Fernando Pereira, J. Santos e do próprio Evenilson Santana, no intuito de regularizar a situação da emissora para evitar sansões trabalhistas neste setor, já que, quase todos os integrantes da equipe não eram registrados como funcionários. Em janeiro, ela chega aos 24 anos e, é pretensão dos seus gestores ampliar a sua atuação no segmento da comunicação, como prevê o estatuto, já que ao longo desses anos tem se dedicado a atuar no jornalismo esportivo.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria/Cooperase