por GloboEsporte.com, em Aracaju, SE
Classificado! Foi assim que o Confiança saiu de campo na noite desta segunda-feira, pela oitava rodada do grupo A4 da Série D. Debaixo de muita chuva na capital sergipana, o clube azulino confirmou o favoritismo jogando em casa e bateu o Vitória da Conquista por 3 a 0. Leandro Kível e Pedrinho marcaram no primeiro tempo. Já na etapa final, Bibi selou o triunfo azul e branco no Estádio Sabino Ribeiro em cobrança de pênalti.
Com a quinta vitória em sete jogos, o Dragão chegou aos 17 pontos e está classificado às oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecipação. Já o Vitória da Conquista sofreu a quarta derrota no torneio nacional e segue na vice-lanterna com dois pontos.
No próximo fim de semana, o Confiança viaja até o interior pernambucano, onde enfrenta o Porto de Caruaru. O confronto no Estádio Luiz de Lacerda vale o primeiro lugar na chave. Enquanto isso, o Vitória da Conquista recebe a visita do Globo-RN no Estádio Lomanto Jr, no interior baiano.
Empurrado por quase 3.000 mil vozes no Sabino Ribeiro, o Confiança iniciou a partida sufocando a saída de bola do Vitória da Conquista. Logo aos sete minutos, Leandro Kível balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento no lance e anulou o primeiro gol do confronto.
O Dragão passou a arriscar mais nas jogadas pelas laterais do campo. E deu certo. Aos 15 minutos, o clube azulino saiu na frente através de uma triangulação. Bibi recebeu passe de Everton pela direita e cruzou na área para Leandro Kível, que não desperdiçou a oportunidade.
Enquanto o técnico Guilhermino Lima ainda abria os braços e pedia mais calma aos seus jogadores, os sergipanos ampliaram o placar em menos de dois minutos. Mais uma vez pela esquerda, Pedrinho arriscou um chute da intermediária e acertou o ângulo direito do goleiro Neto.
O Confiança continuou pressionando o Vitória da Conquista, mas os baianos estabilizaram a marcação em campo e não permitiram o terceiro gol do Dragão. Foi assim até o fim do primeiro tempo. Esse resultado já classificava o campeão sergipano à segunda fase da Série D, mas o discurso entre os comandados de Betinho era de manter a determinação no retorno do intervalo.
Foi o que aconteceu aos nove minutos. A volta do Sabino Ribeiro, que recebeu um duelo em Brasileiros após 14 anos, parecia inspirar Pedrinho. Ele invadiu a área e na hora da finalização foi derrubado por Mota. Na cobrança do pênalti, Bibi bateu com estilo e colocou canto esquerdo de Neto.
O Confiança passou a administrar o jogo com mais cautela e dando espaços aos baianos. No entanto, a vitória por 3 a 0 foi comemorada ao apito final com a classificação antecipada às oitavas da Série D.