O Confiança fez um jogo valente no Almeidão. A equipe sergipana, que precisava da vitória para se livrar da zona do rebaixamento, conseguiu o objetivo e derrotou o Botafogo-PB por 2 a 1. O primeiro gol saiu na etapa inicial, com participação direta de Rafael Villa, mas o árbitro entendeu que foi gol contra de Bruno Costa. Na segunda etapa o time perdeu muitos gols, levou o susto com o gol de Warley e conseguiu o triunfo através de Frontini.
O jogo começou com os dois times muito ligados na marcação, cedendo poucos espaços ao oponente. O Bota-PB se atirou mais ao ataque. O Confiança marcou atrás da linha da bola e se mostrou seguro na defesa, tentando encaixar um contra-ataque. Os azulinos suportaram bem essa pressão. Genivaldo, como sempre, salvou nos momentos mais complicados. Fez três grandes defesas, como nas boas finalizações de Roger Gaúcho e Dico. O time sergipano teve a primeira chance quando Tito fez jogada pelo lado, cruzou, mas Frontini furou na hora de finalizar.
Passada a pressão dos anfitriões, o Confiança foi se aproximando do gol adversário, até que Frontini acionou Tito, que levantou a bola na área e encontrou Rafael Villa, que cabeceou para o gol, a bola ainda tocou em Bruno Costa e o árbitro marcou contra. De qualquer forma, 1 a 0 para o time sergipano no Almeidão. Antes do fim da primeira etapa, o Dragão teve a oportunidade de ampliar, mas de novo Frontini desperdiçou.
No segundo tempo, o Botafogo parece ter acusado o golpe. O Confiança fez uma pressão inicial e teve boas oportunidades para ampliar. Álvaro e Frontini pararam na defesa de Michel Alves. Com menos de dez minutos, o técnico do Bota-PB fez duas alterações. Colocou Warley e Cleyton e sacou Rafael Oliveira e Lito. O Dragão continuou melhor no jogo, criou várias ocasiões para matar o jogo, mas parou nas providenciais defesas de Michel Alves. Os proletários foram castigados com o gols de empate do Belo. Warley acertou um voleio e igualou. O jogo seguiu lá e cá e o Confiança conseguiu mais um gol com Frontini, de cabeça, confirmando a vitória.
Com a vitória, o Dragão saiu da zona do rebaixamento, posição incômoda onde estava desde a primeira rodada do returno. O time agora é o 7º colocado, com 19 pontos. O curioso é que ainda está a 3 pontos do G-4. Na próxima rodada, o time enfrenta o Fortaleza em casa, na Arena Batistão. O jogo está marcado para o domingo, às 19h, na Arena Batistão. O Botafogo cai para oitavo e se aproxima mais da zona do rebaixamento. Na próxima sexta, o Belo recebe o ASA de Arapiraca, no Almeidão, às 21h.
Ficha técnica
Botafogo-PB 1 x 2 Confiança-SE
Campeonato Brasileiro Série C (Grupo A – 16ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Igor Junio Benvenuto; Márcio Eustáquio Santiago e Ricardo Junio de Souza
Gols: Warley (B); Bruno Costa (contra), Frontini (C)
Cartões amarelos: Sapé, Djavan (B); Frontini, Álvaro, Arlan (C)
Botafogo-PB: Michel Alves, Lito (Cleyton), Plínio, André, Bruno Costa; Djavan, Sapé, Marcinho (Carlos Renato), Roger Gaúcho; Dico, Rafael Oliveira (Warley). Técnico: Ademir Fonseca.
Confiança-SE: Genivaldo, Arlan (Flávio), Gabriel, Anderson, Radar; Diogo, Rafael Villa, Everton (Gilsinho), Tito; Álvaro (Thiago Silvy), Frontini. Técnico: Ailton Silva.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do Globo Esporte