Se chance desperdiçada contasse, o Confiança teria saído do estádio Lourival Baptista nesta quarta, 18, com um belo massacre pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Mas só o balançar das redes interessa, e foi nessa conta que Dragão se complicou.
Contra um Serrano/BA submisso em uma partida que tinha tudo para ser uma vitória acachapante, o time sergipano se embananou, deixou o jogo ficar dramático e teve de arrancar um desesperado 1 a 1 nos últimos minutos.
Com o resultado, o Confiança soma quatro pontos e segue na terceira colocação de sua chave. Já o Serrano soma seu primeiro ponto e continua na lanterna. O próximo compromisso do Dragão na competição será no dia 4 de março, também contra o Serrano, no estádio Lomanto Júnior, Bahia.
O jogo
A partida começou com os dois times a 100 por hora, mas em pouco tempo o Confiança mostrou quem mandava. Aos 10, Wallace Pernambucano cruzou à meia altura para a área, mas Bibi não alcançou. Aos 14, Éverton serviu Wallace, que costurou a marcação e mandou por cima do gol.
Aos 22, Bibi virou fumaça para a marcação e mandou um tiro no travessão. Era o suficiente para animar a torcida e dar moral à equipe. Mas o primeiro tempo acabou assim mesmo: sem gols – e a torcida proletária, ciente da inferioridade do adversário, se mostrou impaciente e vaiou seu time.
Na segunda etapa, o Confiança fez ainda mais bagunça na área do Serrano. Aos 5 minutos, Kível cabeceou com perigo. Aos 12, Wallace penetrou na área e quase completou um passe açucarado. Aos 18, Mateus, que entrou no lugar de Rafael Ricardo, obrigou o goleiro José Augusto a trabalhar. No lance, o camisa 1 se machucou e cedeu lugar ao reserva Aranha – mais uma chance para o Confiança balançar as redes. Pouco depois, o juiz expulsou Itacaré quando o jogador ainda se retirava na maca. Outra chance para os mandantes.
Mas os pés do ataque azul estavam mesmo tortos. Aos 23, Mateus mandou uma de trivela na trave. Na sobra, Kível mandou a bola chorada e rasteira pra fora. Aos 28, Kível mandou outra cabeçada na trave. E o time começou a se perder na falta de tranquilidade, insistindo em jogadas aéreas contra uma zaga alta que afastava tudo. Até que, aos 45, aconteceu o pior.
Em um lance completamente isolado de um segundo tempo em que o Confiança mandava, Narciso cruzou na área e Deon, livre, cabeceou no canto direito do gol: Serrano 1 a 0. A torcida, paralisada, não acreditava. Mas eram os deuses e demônios do futebol atuando. Pouco depois do gol, o time baiano ainda teve mais um jogador expulso: Moisés.
E foi nos acréscimos que o santo do Serrano tirou mais um cochilo. Aos 49, Everton cruzou da esquerda e, na raiva e no desespero, seu quase-xará Heverton meteu a testa na redonda: 1 a 1. Com a partida prevista para chegar aos 51, o Confiança ainda forçou algumas jogadas, mas a fatura foi mesmo liquidada com empate.
FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 1 Serrano
Gols: Deon (45’ 2T), Heverton (49’ 2T)
Confiança
Éverson, Diogo (Wallace SE), Valdo, Heverton, Flávio, Rafael Ricardo (Mateus), Éverton, Richardson (Renan), Leandro Kível, Wallace Pernambucano, Bibi
Serrano
José Augusto (Aranha), Marcelo (Brenner), Wellington, Roman, Ronaldo, Williams, Jéferson, Rogério (Moisés), Itacaré, Narciso, Deon
Cartões amarelos: Wallace PE, Marcelo, Roman, Ronaldo, Itacaré, Moisés, Williams, Jéferson, Deon
Cartões vermelhos: Itacaré, Moisés
Público Pagante: 2815
Renda: R$ 49.336
Acompanhe o SE Notícias pelo Twitter e no Facebook.
Informações do Portal Infonet.