O Confiança saiu na frente, mas não voltou para o segundo tempo e acabou sendo goleado pelo Salgueiro, por 4 a 1, no Estádio Cornélio de Barros, pela décima rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Leandro Sena balança no cargo do Dragão.
Com a segunda vitória seguida, o Salgueiro chegou aos 11 pontos e empurrou o Confiança para a zona de rebaixamento. O Carcará subiu para a sexta colocação e começa a sonhar com a classificação. Por outro lado, o Dragão chegou ao oitavo jogo sem vitória e amarga a penúltima colocação, com dez pontos.
DRAGÃO NA FRENTE
A partida começou bem movimentada e com duas oportunidades – uma para cada time – nos primeiros dez minutos. O Salgueiro acertou a trave com Jean aproveitando cruzamento de Daniel. Na sequência, o Confiança respondeu através de uma finalização para fora do atacante Thiago Silvy.
O Salgueiro tinha mais posse de bola, mas quem balançou as redes primeiro foi o Confiança. Aos 25 minutos, Frontini cabeceou a bola após lateral cobrado por Felipe, a bola bateu na trave e caiu nos pés de Thiago Silvy, que apenas completou. Os donos da casa seguiam pressionando, mas esbarrava no estreante Genivaldo, que fez pelo menos duas boas defesas.
A melhor delas veio aos 43 minutos. Moreilândia chutou forte e o goleiro salvou o Confiança. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo e a torcida presente no Cornélio de Barros ensaiou as primeiras vaias para o time pernambucano.
TEMPO DE UM TIME SÓ
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Salgueiro empatou a partida. Jean recebeu passe dentro da área, matou a bola no peito e fuzilou o gol defendido por Genivaldo, que dessa vez nada pôde fazer. Mas o Carcará não estava satisfeito e continuou pressionando o Confiança, que era totalmente dominado e não conseguia passar do meio-campo.
A virada veio aos 29 minutos, com Jean convertendo pênalti assinalado pelo árbitro após confusão dentro da área. Seis minutos depois, Álvaro desceu em velocidade, pegou a zaga do Confiança aberta e completou para as redes de Genivaldo. Na sequência, a vida do Dragão ficou ainda mais complicada.
O estreante Frontini caiu dentro da área pedindo pênalti, mas o juiz encarou como simulação, mostrou o segundo amarelo e expulsou o experiente atacante. Aos 49 minutos, Diogo recebeu de Piauí e deu números finais ao jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Salgueiro volta a campo no próximo sábado, contra o Moto Club, às 16 horas, no Castelão, em São Luis, enquanto o Confiança enfrenta o Cuiabá apenas na segunda-feira, às 20h30, no Lourival Baptista, em Aracaju. Os jogos são válidos pela 11ª rodada.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
por Futebol Interior