O Fortaleza saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ao Confiança na partida desta quarta-feira (8), em Aracaju, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o tricolor tem a vantagem do empate sem gols na partida de volta.
As equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com chances para os dois lados, mas as redes só balançaram a partir dos 35 minutos. O Fortaleza foi o primeiro a abrir o placar. Aos 36 minutos, o atacante Jaílson aproveitou a falha do zagueiro André e chutou rasteiro para marcar. 1 a 0. Mas o time da casa respondeu minutos depois.
Aos 43 minutos, o Confiança chegou ao empate. Wallace soltou uma bomba, a bola passou entre a barreira e foi parar no fundo do gol tricolor. 1 a 1.
No segundo tempo, o Fortaleza dominou a maior parte das ações, pressionou e criou inúmeras chances. Aos 10 minutos, Assisinho cabeceou após lançamento de Jussimar, mas goleiro do Confiança impediu o segundo gol do Tricolor. Minutos depois, o time visitante perdeu mais uma chance com Assisinho, que chutou na trave.
Nos últimos minutos, o Confiança pressinou. Augusto cruzou e Angelo chutou de esquerda e isolou. E o time da casa não conseguiu mudar o placar do jogo.
A próxima partida entre as equipes acontece no dia 22 de maio (quarta-feira). Às 20h30min, o Fortaleza recebe o Confiança na Arena Castelão. Um novo resultado por 1 a 1 leva a partida para os pênaltis. Empate a partir de dois gols classificam o time sergipano. Quem vencer conquista a classificação para a próxima fase.