Mais uma vez o Fortaleza não perdeu no Presidente Vargas, o PV, mas agora também não ganhou. O Confiança acabou com os 100% de aproveitamento do Leão no estádio. Os donos da casa saíram na frente com Bruno Melo, de cabeça, ainda no primeiro tempo, porém perderam várias oportunidades de ampliar o placar. E, no segundo tempo, viram o conterrâneo Léo Ceará entrar no lugar de Rômulo, sofrer pênalti e converter para os visitantes. Foi a primeira vez que a família do atacante azulino, que mora em Fortaleza, foi ao campo para torcer por ele.
Com o empate em casa e a derrota do Botafogo da Paraíba em Arapiraca, o Fortaleza assume a segunda colocação com os mesmos catorze pontos do Belo, porém é melhor nos critérios de desempate, ficando a três pontos do líder CSA, que venceu o Salgueiro fora de casa. Apesar do resultado positivo do ASA, o Confiança somou mais um ponto e permaneceu na sexta posição com nove pontos, de qualquer forma aumentou a sequência de jogos sem vencer para seis.
Na próxima rodada, a nona, as equipes jogam em dias diferentes. O Fortaleza vai ao Maranhão enfrentar o Moto Club no dia 8 de julho, no estádio Castelão, às 20 horas. Já o Confiança vai enfrentar o ASA na Arena Batistão dois dias depois, às 20h30.
O jogo
Nos dez minutos iniciais, as duas equipes foram pra cima. O Fortaleza chegou a acertar o travessão de Henrique na cabeçada de Ligger e o Confiança teve dois bons momentos com Everton Santos, em chute de primeira, e Thiago Silvy, cara a cara com Boek, mas faltou pontaria para todos eles. Aos 15, o Leão acertou o alvo e em mais uma jogada pelo alto. Everton cruzou da direita, Bruno Melo subiu e mandou pra rede, abrindo o placar no PV. O jogador estava impedido, mas o árbitro não marcou.
Depois disso as equipes ficaram se revezando no setor ofensivo, mas sem criar oportunidades claras de gols. O Fortaleza, apoiado pela torcida a todo instante, era melhor na partida, contudo sem objetividade. Até que, já aos 39, o Leão de tanto pressionar conseguiu assustar pra valer. Bruno Melo, novamente de cabeça, acertou a trave de Henrique e por pouco não ampliou o placar. E, aos 43, após escorregão de Mimica, Pablo perdeu outra grande chance cara a cara com o goleiro do Dragão. Nos acréscimos, Hiago também tentou de dentro da área, mas pegou mal na bola e ficou fácil para Henrique.
Na etapa final, o Fortaleza continuou superior, mas com a mesma falta de pontaria, principalmente com os pés. Pedro Carmona era o que mais criava, ainda arriscava alguns chutes, e tentava servir os atacantes, principalmente o Hiago. Confiança chegava muito pouco, se defendia mais do que atacava. Aos 21, Bruno Melo de novo de cabeça quase marcou, mas Henrique fez boa defesa.
Depois dos 25 minutos do segundo tempo o Dragão melhorou, começou a gostar do jogo e dominar a posse de bola, enquanto o Leão relaxou. Até que, aos 33, Léo Ceará, que tinha entrado no lugar de Rômulo, recebeu a bola pela direita e arrancou com velocidade. Ele tentou passar por Boek e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti. O próprio Léo foi lá e empatou a partida, para a alegria dele, do Confiança e da família que foi vê-lo em campo pela primeira vez no PV. O Fortaleza até pressionou e buscou o desempate até o último lance, mas o Dragão soube administrar o empate e garantiu um ponto importantíssimo fora de casa.
Por GloboEsporte.com, Fortaleza e Aracaju
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram