Os vereadores de Rosário do Catete, mais uma vez, vieram a fazer duras críticas a atual administração municipal. O repúdio à forma com o que o prefeito Laércio Passos vem conduzindo o município está desagradando até a bancada de situação. Na noite dessa última quarta-feira (29), os parlamentares deixaram bem claro suas opiniões sobre os fatos que vem acontecendo na comunidade.
O vereador Adelmo de Jesus (PSB) relatou a situação de uma moradora da cidade, que está precisando de atendimento médico especial para seu filho e não tem. De acordo com o parlamentar, a criança precisa de exames específicos e de alimentação especial, mas a mesma não vem conseguindo nenhum tipo de auxílio por parte da Prefeitura. Ele afirmou ainda que vem presenciando o abandono de certos pontos da cidade e que por causa disso, e tudo que vem acontecendo na gestão, não irá mais compactuar com a aprovação de projetos orçamentários para o aumento de despesas da Prefeitura.
Já Everton dos Santos (PT), preferiu utilizar seu espaço na tribuna para falar sobre o resultado positivo do seu partido nas eleições presidenciais. Após parabenizar a presidente Dilma Rousseff pela vitória, o parlamentar fez questão de afirmar que a vontade do povo vigorou nas urnas. “O que prevaleceu foi a democracia. Agora, precisamos sentar e repensar a forma de governar, e também buscar um caminho para resolver os principais problemas que afetam o nosso País”, destacou.
O 1º secretário Hélio dos Santos (PSB) voltou o seu discurso para a realidade que a comunidade vem enfrentando. Atrasos de salários e de pagamentos de prestadores de serviços; obras inacabadas; abandono de espaços públicos e festas exorbitantes gastas com o dinheiro público foram o alvo principal. “Não podemos concordar com esse governo fadado ao fracasso. Essa ‘Administração Tragédia’. Como pode o prefeito contratar um monte de bandas pra participar de uma cavalgada, sendo que o município não cumpre com suas obrigações. O povo precisa acordar e não aceitar mais esse tipo de governo aqui em Rosário”, criticou.
O presidente Delson Leão (PSB) continuou na mesma linha do colega oposicionista e acrescentou outros problemas que estão sendo causados pela má conduta da máquina pública. “Enfrentamos uma série de problemas com os jovens que descaminham para as drogas e esses prefeito só vem a incentivar com o patrocínio dessas festas, que não trazem nenhum retorno positivo para a comunidade rosarense. Enquanto comissionados ficam exibindo dinheiro nas redes sociais, os servidores do município e as empresas contratadas ficam penando para receber algo. Uma vergonha”, destacou o parlamentar.
Delson também relatou a situação da mãe que vem enfrentando problemas com a falta de assistência ao filho, por parte da Prefeitura, e ganhou o apoio dos vereadores da situação. “Fico grato em saber que formamos uma Câmara séria e responsável, independente de siglas e apoios políticos, porque, aqui, o que prevalece é a vontade do povo e a situação em que ele se encontra. Só tenho a agradecer esse apoio e reintero que iremos procurar nosso setor jurídico para analisar o comportamento de certas pessoas ligadas a atual administração e assim, cobraremos justiça”, garantiu o vereador.
Ao final da sessão, os parlamentares aprovaram a aquisição de um veículo no valor de R$ 40 mil para a Pasta de Assistência Social do Município, através de solicitação de crédito do Projeto de Lei nº 24/ 2014.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
T.Dantas Comunicação e Marketing