O Campeonato Inglês tem um líder cada vez mais dominante. Na manhã deste sábado, o Chelsea recebeu o Arsenal no Estádio Stamford Bridge para fazer o jogo mais importante da 24ª rodada do torneio. Os Blues fizeram valer o mando de campo e venceram o clássico londrino por 3 a 1, ampliando sua vantagem na ponta da tabela.
Com o resultado, o líder Chelsea chegou aos 59 pontos, abrindo 12 de vantagem para o Arsenal, que pode perder a terceira posição caso o Liverpool derrote o Hull City na tarde deste sábado.
Os comandados do técnico italiano Antonio Conte voltam a campo pelo Campeonato Inglês no próximo domingo, às 11h30 (de Brasília), para enfrentar o Burnley. Os Gunners, por sua vez, buscarão reagir um dia antes, às 10h30, diante do Hull, em Londres.
O jogo – Apesar de ter a torcida contra, o Arsenal começou tomando a iniciativa do jogo e quase abriu o placar logos aos dois minutos, com Iwobi, após saída de bola erra do goleiro Courtois. No entanto, em um lance polêmico, o Chelsea fez o primeiro gol da partida.
Aos 12, Moses evitou a saída de bola na direita e tocou para Pedro. O espanhol cruzou para Diego Costa, que testou firme, acertando a trave do Arsenal. Com o goleiro Cech caído, a bola subiu e ficou viva na área. Até que Marcos Alonso veio de trás e cabeceou para o fundo do gol.
Os Gunners reclamaram de falta em Bellerín, que tentou impedir a cabeçada de Alonso. No lance, o lateral do Arsenal levou uma cotovelada no rosto e acabou sofrendo forte queda, tendo que ser substituído em seguida pelo brasileiro Gabriel Paulista.
A partir de então, o Arsenal se perdeu em campo e passou a ser dominado pelo Chelsea. Só foi voltar para o jogo no fim do primeiro tempo, quando por pouco não chegou ao empate em cabeçada de Gabriel Paulista e chute de Ozil, ambos defendidos por Courtois
O Chelsea voltou melhor para a etapa final e ampliou sua vantagem com um golaço. Aos sete minutos, Hazard fez linda jogada individual, partindo do meio-campo. O belga deixou Koscielny para trás, Coquelin no chão, e entrou na área para dar um leve toque na bola e tirar do goleiro Cech: 2 a 0 para os Blues.
Abalado com o resultado, o Arsenal continuou retraído no jogo. Buscando mudar o panorama do confronto, o técnico Arsène Wenger colocou os atacantes Welbeck e Giroud em campo. Mesmo assim, os Gunners seguiram inferiores.
O golpe final do Chelsea foi dado aos 40 minutos, com mais um golaço. Após receber lateral, Cech errou bisonhamente o passe. A bola caiu nos pés de Fábregas, que bateu com categoria, por cobertura, marcando o terceiro do time da casa. Na comemoração, o espanhol foi discreto, já que vestiu a camisa do Arsenal de 2003 a 2011.
Já nos acréscimos. o grandalhão Giroud recebeu cruzamento da esquerda e testou firme para fazer o gol de honra do Arsenal, que deixou o campo de cabisbaixo, vendo o Chelsea cada vez mais distante na ponta da tabela.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
por Gazeta Esportiva