Julen Lopetegui anunciou, nesta sexta-feira, os convocados da seleção da Espanha para os últimos amistosos antes do anúncio oficial dos 23 convocados que disputarão a Copa do Mundo da Rússia. Para os amistosos contra Alemanha e Argentina, o treinador optou por algumas novidades e uma surpresa em especial, a ausência do nome de Morata na lista.
Como “substituto” do atacante do Chelsea, Lopetegui chamou Diego Costa, que não é convocado para a seleção desde junho de 2017. A última partida do hispano-brasileiro pela equipe nacional havia sido contra a Macedônia, na vitória por 2 a 1. Com a convocação, o centroavante do Atlético de Madrid entra de vez na disputa por uma vaga no Mundial, justamente concorrendo com Morata, presença constante nas últimas listas.
Outra novidade ficou por conta de Marcos Alonso. Pela primeira vez, o lateral-esquerdo do Chelsea, peça constante na formação de Antonio Conte, foi lembrado pela seleção principal, assim como Parejo, jogador do Valencia, e Rodrigo Moreno, do Villarreal.
Na Copa do Mundo, a Espanha está no Grupo B ao lado de Portugal, Marrocos e Irã. Os últimos amistosos antes da convocação final para Rússia acontecem no próximo dia 23, contra a Alemanha em Düsseldorf, e no dia 27, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, diante da Argentina.
Confira a lista de convocados da seleção da Espanha:
Goleiros: Kepa (Athletic Bilbao), Reina (Napoli) e De Gea (Manchester United).
Defensores: Odriozola (Real Sociedad), Carvajal (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Nacho (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Azpilicueta (Chelsea) e Marcos Alonso (Chelsea).
Meio-campistas: Isco (Real Madrid), Thiago (Bayern de Munique), Iniesta (Barcelona), Saúl Ñíguez (Atlético de Madrid), Dani Parejo (Valencia), Koke (Atlético de Madrid), Rodri (Villarreal), David Silva (Manchester City), Asensio (Real Madrid) e Lucas Vázquez (Real Madrid).
Atacantes: Rodrigo Moreno (Valencia), Iago Aspas (Celta) e Diego Costa (Atlético de Madrid).
Da Gazeta Esportiva.