Ontem (27), a Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF/SE) registrou quatro acidentes que deixaram quatro pessoas feridas. Não houve morte. Os agentes federais fiscalizaram 146 veículos, 155 pessoas e extraíram 32 notificações de trânsito. Além disso, três CNHs foram apreendidas, dois veículos foram retidos e levados aos pátios da PRF e dois veículos foram notificados por ultrapassagem.
Em Nossa Senhora do Socorro, em fiscalização de rotina, foi abordado o veículo Fiat/Punto, com placas do Ceará, que tinha como passageiro um homem, 36 anos, de nacionalidade colombiana. Ao apresentar documentação foi constatado que o mesmo encontrava-se no Brasil com visto de permanência vencido. Ocorrência encaminhada à delegacia da Polícia Federal em Aracaju.
Lei Seca
Foram realizados 97 testes de alcoolemia que resultaram em uma autuação. Não houve prisões. De acordo com a lei 12.760/12 (nova lei seca), quem é flagrado dirigindo embriagado: comete uma infração gravíssima; tem a CNH recolhida e suspensa por doze meses; o veículo fica retido até que um condutor habilitado e sóbrio se apresente para a retirada do bem; paga multa no valor de R$ 1.915,40 e ainda poderá responder por crime de trânsito. Em caso de reincidência nos últimos doze meses, o valor da multa é dobrado (R$ 3.830,80).
Fonte: PRF/SE