A Feira Agropecuária de Sergipe (Faese) inicia o circuito de leilões de animais, que acontecem hoje, 9, sexta-feira e sábado, sempre às 19h, no Parque de Exposições João Cleóphas, em Aracaju.
A promessa da Faese é que os animais disponíveis em Sergipe, que irão à leilão, irão surpreender e atender aos mais exigentes criadores. No primeiro dia, acontece o 3º Leilão Satisfação Guzerá, que ofertará 35 lotes da melhor genética. São machos e fêmeas, de
todos os portes.
O leilão deve atrair criadores de todas as regiões do Estado e até de outros estados, com destaque para Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás. Segundo o presidente da Federação Agropecuária de Sergipe Eduardo Sobral, o leilão conta com animais de criadores sergipanos. “O leilão é uma prática comum no setor agropecuário, pois todo criador tem o objetivo de vender a genética”, explicou ele.
No segundo dia 10, haverá o Leilão de Cavalos Manga Larga Machador, também com 35 lotes.
No sábado, o Leilão Raça do Criador, com 30 lotes. A novidade desta edição, é que para quem deseja arrematar algum animal, o pagamento pode ser realizado em até 20 prestações.
“Haverá leiloeiros no local e o comprador já saíra de lá com seu contrato de compra evenda em mãos”, assegurou o presidente da Faese.
O vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Girolando, Fernando Brasileiro, visitou a Feira Agropecuária e falou sobre os leilões é uma pratica consolidada para venda de animais no Brasil inteiro. “Essa é uma oportunidade excelente, é onde o comprador pode escolher entre os animais ofertados o que melhor se adapta as suas necessidades e exigências e melhor ainda, com as melhores condições de preços e prazos, sem ônus, sem juros e sem dificuldade”, observou.
A Feira Agropecuária está aberta diariamente dás 8h às 22h, até o dia 12 de fevereiro. A entrada custa R$ 3 a partir dás 15h.
Cândida Oliveira – Assessoria de imprensa da Faese