O Chelsea é o (novo) líder do Campeonato Inglês pela regularidade – de vitórias. São seis seguidas depois do 1 a 0 sobre o Middlesbrough, fora de casa, neste domingo, pela 12ª rodada. A atuação pouco brilhante da parte ofensiva foi compensada com a solidez já habitual do esquema 3-4-3 de Antonio Conte. Na frente, o artilheiro Diego Costa salvou, num lance de sorte e oportunismo.
TABELA
Os Blues pularam para a ponta com 28 pontos graças também ao tropeço do Liverpool na véspera – empate sem gols com o Southampton. Na próxima rodada, parada duríssima marcada contra o Tottenham, no Stamford Bridge, enquanto os Reds vão receber o Sunderland. O Middlesbrough é o 15º, com 11 pontos, e visita o Leicester.
90 MINUTOS
O Chelsea deu a impressão de controlar o jogo. Não chegava a todo o momento, mas foi empilhando chances e colocando Valdés para trabalhar (bem), com Moses, Pedro, Hazard e Diego Costa se movimentando bastante. O brasileiro naturalizado espanhol abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio em que a bola sobrou limpa na pequena área. Na etapa final, Pedro acertou o travessão, Negredo enfim obrigou Courtois a fazer uma defesa, mas susto, mesmo, o torcedor azul não levou. David Luiz foi titular, Oscar entrou no finzinho e Willian não foi relacionado com uma fisgada na coxa.
CONTE, O MAESTRO
Antonio Conte não foi eleito o melhor treinador de outubro à toa na Inglaterra. A mudança de esquema após a derrota para o Arsenal foi essencial para que o Chelsea assumisse a liderança. Nestes seis jogos de invencibilidade, seu time marcou 17 gols e não sofreu nenhum (isso mesmo que você leu). Além disso, Courtois só precisou fazer nove defesas no período (540 minutos). David Luiz, titular, tem sido tão importante quanto o esforço de Pedro, Diego Costa e Hazard no primeiro combate. A coletividade leva os Blues longe.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.