O Chelsea conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira. A equipe bateu no Stamford Bridge o West Ham por 2 a 0 e confirmou a liderança do Campeonato Inglês um dia depois do Natal. Os gols foram marcados por John Terry e Diego Costa. Agora, o vice-líder Manchester City terá que vencer para conseguir se manter na cola dos Blues.
Com excelente temporada e figurando no quarto lugar da tabela de classificação, o West Ham não teve forças para segurar o dono do topo no clássico londrino. O próximo adversário agora é o Arsenal. Os Blues, por sua vez, encaram o Southampton, em busca de manter o topo e ficar cada vez mais perto de confirmar o título nacional sob o comando de José Mourinho.
No derby londrino, o Chelsea não deixou o West Ham sequer respirar no campo de ataque no primeiro tempo. A equipe visitante foi obrigada a usar os 45 minutos iniciais para se defender e não levar uma sacola de gols. A primeira boa chance veio com o brasileiro Oscar. Willian cruzou e o camisa 8, cara a cara com o goleiro, mandou por cima do travessão e desperdiçou a oportunidade. Na sequência, Cahill ainda pôde tentar a cabeçada, mas também mandou para fora da meta defendida por Adrián. Grande jogada de Hazard, que limpou a marcação.
Willian, Matic e o próprio Cahill ainda tiveram chances de abrir o placar. O gol, no entanto, só saiu aos 31 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Diego Costa desviou de cabeça e o zagueiro John Terry estava lá para mandar para o fundo das redes. Destaque para a excelente movimentação do beque dentro da área ofensiva. Como um centroavante, ele escapou da marcação e ficou livre para chutar.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
por Redação Gazeta Esportiva, em (Londres/Inglaterra)