O Ministério Público de Sergipe informou nesta terça-feira (9) que apreendeu aproximadamente 100 kg de carne durante ações de fiscalização nos mercados, nas feiras livres e açougues dos municípios de Nossa Senhora de Lourdes e Itabi.
Segundo o órgão, a iniciativa é desdobramento da operação que interditou matadouros públicos do estado e teve o objetivo de apurar a procedência dos produtos para resguardar a saúde dos consumidores.
“Queremos avaliar a estrutura, as condições de comércio e a origem desses produtos, para evitar danos à saúde da população”, disse o diretor do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos, promotor de Justiça Francisco Ferreira de Lima Júnior.
As carnes apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Itabi. “Trata-se de um feirante da cidade de Nossa senhora de Lourdes. Ele estava sem a nota fiscal do produto e sem os selos que demonstram a origem lícita e a vistoria devida da carne. Por conta disso, ele incidiu em crime contra o consumidor e nós estamos fazendo agora o auto de prisão em flagrante”, esclareceu o delegado Felipe Tócori. Também foram apreendidos dois machados.
Também participaram as Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipais, a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Ascom/MPE