No mundo de interatividade digital cada vez mais crescente, a relação de consumo tem sido paulatinamente relevante através de meios eletrônicos, onde a facilidade e praticidade para a aquisição de produtos e serviços tem ganhado destaque.
De acordo com uma pesquisa do All INN, em parceria com a Opinion Box:
– 87% dos consumidores já fazem suas compras online;
– 75% utilizam as redes sociais para busca de produtos;
– 74% dos consumidores costumam utilizar o Instagram, o Facebook e outras redes sociais para fazerem suas compras.
Grandes varejistas nacional e mundial, já atuam fortemente nas redes sociais, onde além de possuírem modernos mecanismos de processamento de venda e logística, adotam métodos de abordagem e publicidade altamente especializada, aferindo resultados a cada ano.
Vale ressaltar, que a importância desses não tão novos canais de interação ao cliente, pode e deve ser aplicado em todos os nichos da relação de consumo, que abrange do micro ao mega empresário.
Em tempos de aquecimento de vendas no varejo, a exemplo da Black Friday e do Natal, especialistas em publicidade fazem alerta a empresários que querem aproveitar ao máximo a demanda de fim de ano: Combinem as ações de mídias tradicionais a uma boa estratégia de gestão de tráfego pago.
O publicitário Philipe Santos é o CEO da Agência Atrativa e há 6 anos ajuda diversos clientes através da gestão de mídias digitais combinando-as às mídias tradicionais. Nos últimos anos a agência recebeu uma demanda significativa de novos clientes buscando investir de maneira mais estratégica na internet.
“Não há mais espaço para firulas e aventuras na gestão de ações digitais das empresas. O amadorismo será engolido muito em breve pois ele gera prejuízos silenciosos e que só são percebidos à médio e longo prazo, quando já pode ser tarde demais. Muitos empresários não sabem, mas quando ele vende menos do que poderia vender, este resultado, por melhor que seja, também pode ser considerado negativo”, afirma Philipe Santos. “Da mesma forma que uma empresa não pode existir sem fazer campanhas em mídias tradicionais, para não ser esquecida pelos clientes, ela também não pode mais considerar ficar apenas brincando de maneira amadora nas redes sociais. Postagem bonitinha amacia o ego, mas não vende. Gestão de tráfego pago não é coisa de criança. É coisa séria e tem que trazer resultados”, conclui o publicitário.
Para mais informações: (79) 9 99109.0150 – e-mail: contato@agenciaatrativa.com.br
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Redação com informações da ascom