Os Correios criaram, há 28 anos, a Campanha Papai Noel dos Correios para que crianças em situação de vulnerabilidade social ganhem presentes de Natal. Funciona assim: as crianças enviam cartas com pedidos e os interessados adotam essas cartas, compram os presentes e deixam na Agência. Os Correios são responsáveis pela entrega na casa das crianças.
Segundo os Correios, mais de 2,5 milhões de cartas já foram recebidas esse ano e a adoção pode ser feita até o dia 11 de dezembro. Na Grande Aracaju, quem quiser adotar uma cartinha pode ir até às agências localizadas na Rua Laranjeiras, Rua Acre e no Shopping Prêmio.
São aceitas cartinhas de escolas públicas indicadas pela Secretaria de Educação e entidades assistenciais como creches, abrigos e orfanatos. As crianças de até 10 anos que moram em cidades do interior podem entregar as suas cartinhas em qualquer agência dos Correios até o dia 30 de novembro. As cartinhas devem ser escritas à mão e estar em envelopes com o nome e endereço completo da criança. Não é necessário selar.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Redação do SE Notícias