Ampliando e democratizando ainda mais as formas de agendamento para emissão da carteira de identidade no estado de Sergipe, o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) anuncia, para esta segunda-feira, 14, o início do agendamento via telefone. A ação é uma medida resolutiva para as queixas dos cidadãos que afirmam ter dificuldades para agendar através dos sites disponíveis, o da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no https://www.ssp.se.gov.br/Servicos/InstitutoIdentificacao, com vagas liberadas de segunda a sexta, às 7h; e o da Agenda Fácil, www.agendafacil.se.gov.br, com vagas disponibilizadas somente às sextas-feiras, 17h.
Sendo planejado nos últimos meses, devido ao crescente número de solicitação da emissão do documento identificatório, o agendamento via telefone será feito pelo número da Central de Atendimento, o 3194-2400, impreterivelmente a partir das 10h da manhã, e seguirá até finalizar as vagas diárias disponíveis.
Sendo mais uma opção de agendamento, o diretor do IIWSG, Jenilson Gomes, pede que a população continue usufruindo das demais, para que não ocorra o congestionamento nos telefones ou preenchimento imediato das vagas, impossibilitando o agendamento daqueles cidadãos que não conseguem agendar pelo online.
“Essa é apenas mais uma das medidas, porque já faz parte do nosso cronograma de otimização do atendimento do instituto e, a partir de agora, diariamente o cidadão vai ter esse canal de comunicação para agendar seu atendimento de emissão da carteira de identidade na sede do Instituto. Então, todos os dias, via telefone, além dos outros canais de comunicação, que é importante deixar claro, será mais uma forma do cidadão interagir e conseguir seu agendamento aqui em Aracaju. Ainda, destaco que já existem vários perfis de cidadão que não tem a necessidade do agendamento, como é o caso do cidadão que tem mais de 70 anos, em que qualquer posto é porta aberta para este público. Por isso, peço que a sociedade respeite e utilize todos os meios de agendamento, para que não haja superlotação do telefone e a gente consiga atender aqueles que realmente estão com dificuldades”, explica o diretor.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP/SE