Sob o sol vibrante da capital, aconteceu neste domingo, 23, a 2ª etapa do Caranguejoman, evento de triathlon que conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte.
Os 200 atletas de Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco e São Paulo competiram diante das belezas da Orla Pôr do Sol, onde a competição iniciou com a etapa de natação e ciclismo, e da Orla da Atalaia, local da competição de corrida e da premiação.
Na ocasião, o diretor do Departamento de Administração e Finanças da Sejesp, Derivaldo Andrade, que representou o secretário Sérgio Thiessen, pontuou o trabalho da secretaria de apoio a eventos esportivos, a fim de difundir ainda mais o esporte na nossa capital.
“A Sejesp tem buscado, cada vez mais, apoiar eventos das diversas modalidades, porque entende que esporte, além de ser a profissão de muitos atletas, é saúde, é lazer e caminho de oportunidades. Hoje, tivemos uma competição que trouxe não só os atletas, mas famílias para acompanharem, crianças para assistirem e se inspirarem para, quem sabe, também serem atletas”, disse o diretor.
A competição foi dividida em três categorias: Mini-Sprint (400m de natação, 20km de ciclismo e 2,5km de corrida), Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e Olímpico (1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).
O vencedor da categoria Olímpico Geral, Bonieck Clemente, que é sergipano, ressaltou a felicidade por ser campeão da prova em casa.
“Estou vivendo um momento de realização muito grande, por vencer uma prova aqui no nosso estado. Eu vim de alguns anos parado, sem muito treinamento, e dessa vez eu consegui treinar um pouco para participar dessa festa com tantos atletas de fora”.
O profissional de educação física ainda agradeceu à Prefeitura por contribuir para o fortalecimento do triatlhon em Aracaju.
“Sem dúvida, tanto a organização do Caranguejoman, quanto a Prefeitura e o Governo do Estado, todo mundo está de parabéns pela organização do evento. Muito bem organizado e tradicional, que só tem a crescer, trazendo turistas para a nossa cidade e desenvolvimento esportivo e social”, destaca o atleta.
Quem também confirma o sucesso da realização do evento é a designer Rayssa Breda, que veio da capital alagoana, Maceió, e ficou em terceiro lugar na categoria Olímpico Geral.
“O evento foi incrível, super organizado, o pessoal do Caranguejoman arrasou com um novo percurso. Eu acho que com o apoio da Prefeitura, engajando cada vez mais o esporte, vem mais gente de fora, vai trazer mais turismo para Aracaju. Então, é isso: essa mobilização, essa movimentação para aproveitar o que Aracaju tem de mais bonito”, destaca a triatleta alagoana.
Um dos organizadores do Caranguejoman, Edson Vasconcelos ressaltou que “nada disso poderia acontecer sem o apoio da Prefeitura, que abraçou essa ideia e fez acontecer, porque é difícil para todo mundo que é amador, que faz por prazer, por diversão, fazer sem o apoio dos órgãos, seja pra fechar via, fornecer material, porque isso tudo é importante, gente só tem a agradecer”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Agência Aracaju de Notícias