O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizou na manhã desta terça-feira, 08/12, o Evento de divulgação dos resultados alcançados e da lista dos 431 municípios que receberão o Selo UNICEF Edição 2017-2020, dentre eles Canindé de São Francisco.
O município, que receberá o título pela primeira vez na história, foi reconhecido por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O programa tem como articuladora municipal Edilma Lins, que junto com a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, é responsável por planejar e coordenar as ações do Selo em Canindé.
O anúncio dos municípios certificados foi realizado em um evento virtual, apresentado por Bruno Gagliasso e Thaynara OG e pela Representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer. Participaram também os embaixadores do UNICEF no Brasil – Renato Aragão, Daniela Mercury, Lázaro Ramos e a personagem Mônica – e outros convidados.
Nesta edição, 1.924 municípios brasileiros participaram do programa, sendo 51 do estado de Sergipe. Ao final do processo de avaliação, apenas 431 municípios obtiveram o Reconhecimento do Selo UNICEF, sendo apenas 12 municípios sergipanos: Aquidabã, Areia Branca, Campo do Brito, Canindé de São Francisco, Cedro de São João, Frei Paulo, Ilha das Flores, Itabaiana, Itabaianinha, Moita Bonita, Pacatuba e Propriá.
O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o intuito de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Na edição 2017-2020, os municípios que recebem o Selo UNICEF se destacaram por avanços na garantia dos direitos de meninas e meninos a educação, saúde, proteção contra a violência e participação social.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa