Numa infração nítida de descumprimento a um Decreto sancionado pelo Governo do Estado, em vigência desde o dia 28 de setembro, segundo Portaria da SES nº 128/2020, o candidato a prefeito do município de Telha, José João Nascimento (DEM), o “Zé João”, realiza reunião e passeata sem obedecer aos critérios de manutenção da ordem e Saúde Pública.
Em período de pandemia, onde o Governo do Estado tenta manter o cenário de estabilidade de casos da Covid-19, proibiu a realização de eventos massivos como passeatas e comícios, permitindo carreatas, reuniões e distribuição de material impresso. Em Telha, a situação foi de desrespeito e baderna. A reunião aconteceu com um número de pessoas muito além do permitido, sem equipamentos de proteção individual (EPI), e passeata pelas ruas da cidade indo de encontro ao Decreto Estadual, e sem regras sanitárias.
O mais curioso é que estavam presentes na passeata o candidato a vereador Ramon da Saúde (DEM), cuja bandeira de campanha é a Saúde Pública, e o ex-prefeito de Telha, Domingos Neto, ambos sem máscaras num ato de irresponsabilidade e transgressão para com o povo telhense. Já Zé João, participou apenas da reunião da coligação junto com apoiadores num evento organizado em sua propriedade, que fica na cidade.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de imprensa