A Prefeitura Municipal de Boquim (PMB), com o objetivo de reajustar os vencimentos dos professores integrantes do quadro do magistério municipal, a fim de adequá-los ao piso nacional dos professores de educação básica, conforme determinação contida na Lei Federal 11.738/2008, encaminhou à Câmara Municipal de Boquim o Projeto de Lei 01/2017, que dispõe sobre o reajuste de 7,64% para o exercício deste ano. Aprovado pela Câmara, o prefeito Eraldo Andrade (SD), sancionou a Lei 795, garantindo o reajuste já no pagamento de janeiro.
“Pela primeira vez na história estamos pagando o piso salarial dos professores em janeiro, com o mesmo percentual de correção dado pelo Governo Federal para o piso nacional do magistério. Além disso, juntamente com uma comissão do SINTESE, estamos acompanhando a entrada de recursos para o pagamento do terço das férias”, disse Eraldo ao sancionar o Projeto.
O prefeito agradeceu a todos os vereadores pela aprovação do PL e reiterou o compromisso da administração em manter o diálogo aberto com a categoria. Para o secretário de Educação, Jonas Vidal, “a administração não está medindo esforços para solucionar os problemas, dar condições dignas de trabalho aos professores e uma educação de qualidade para os filhos e filhas de Boquim”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Ascom/Boquim