O banqueiro Binho Bezerra, juntamente com sua esposa Luciana e o cachorro da família, foram encontrados sem vida na manhã deste sábado, em São Paulo. O casal estava passando o feriado de 7 de setembro na casa de veraneio em Iporanga, cidade no litoral paulista.
Até o momento, a causa da morte ainda é desconhecida, mas a Polícia Civil investiga a hipótese de envenenamento por gás, proveniente de vazamento do aquecedor de ar quente do imóvel.
Binho ostentou durante anos o título de presidente de banco mais jovem do País, quando foi empossado como presidente do BicBanco, aos 38 anos de idade. O empreendimento foi fundado em 1938, na cidade de Juazeiro do Norte. Atualmente, era sócio da administradora de consórcios Ademicon.
Aos 64 anos, José Bezerra de Menezes Neto e sua esposa mantinham fortes e frequentes relações sociais em Fortaleza e na região do Cariri, sendo filho do coronel Humberto Bezerra e sobrinho do ex-governador Adauto Bezerra.
No mais recente ranking de bilionários da Forbes, ele apareceu como o 10º empresário com maior fortuna do Ceará, que tem 17 nomes na lista. No Brasil, o empreendedor ocupa a posição 205º, com uma fortuna pessoal de R$ 1,55 bilhão.
Governador do Ceará lamenta
O governador Elmano de Freitas (PT) lamentou a morte do empresário do Ceará José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, ao lado da esposa Luciana Bezerra, neste sábado (9).
“Recebi, com muita tristeza, a notícia da morte do empresário cearense Binho Bezerra e de sua esposa Luciana. Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares”, afirmou o governador.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: G1e Focus