O governador Belivaldo Chagas informou na noite desta segunda-feira, 19, que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe que cassou seu mandato e o tornou inelegível por oito anos.
Por meio de nota, Belivaldo Chagas disse que respeita o TRE, mas que irá recorrer, pois entende que não cometeu nenhum ato que justifique essa decisão.
“Temos a convicção de que agimos totalmente dentro do que permite a legislação. Vamos buscar a Justiça para manter aquilo que foi consagrado pelo povo sergipano nas urnas”, afirmou.Até julgamento final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Belivaldo Chagas e Eliane Aquino continuam nos cargos. Caso o TSE confirma perda dos mandatos, novas eleições serão realizadas em Sergipe.
Entenda o caso
Após ação do Ministério Público Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, por abuso de poder político e econômico, ao usar a estrutura do Governo do Estado em favor de sua campanha. A vice-governadora Eliane Aquino também perdeu o mandato. No julgamento, que teve placar de 6×1 pela condenação, Belivaldo teve a inelegibilidade decretada por oito anos.
Com informações do MPF
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram