O deputado federal Fabio Mitidieri (PSD) é o pré-candidato a governador pela base aliada ao Governo do Estado. A decisão foi tomada depois de reunião entre o governador Belivaldo Chagas (PSD) e lideranças que formam o bloco governista, nesta segunda-feira (14) à noite. A informação é do jornalista Diogenes Brayner.
Segundo informação de um dos integrantes da reunião, a decisão ofereceu alguns contrapontos, durante os discursos dos demais pré-candidatos – prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e deputado federal Laércio Oliveira (PP) – mais a maioria dos participantes optaram pelo nome de Mitidieri, que terá o apoio integral de toda a base.
O prefeito Edvaldo Nogueira (PTB) colocou o nome à disposição da base aliada, mas deixava claro que não se arriscaria a disputar o Governo do Estado, caso não sentisse segurança de que teria todo o apoio da base aliada, inclusive porque sofreria o risco de se desincompatibilizar da Prefeitura e ter uma disputa mais à frente que não obtivesse êxito, exatamente pela falta de unidade absoluta.
A partir de agora, Mitidieri entra em campo como pré-candidato à sucessão, apoiado pela base aliada e vai expandir seus contatos com lideranças políticas para tratar sobre a formação de chapas parlamentares, da passagem pela janela e de buscar novos partidos para se integrar à sua candidatura.
Os candidatos ao Senado e vice-governador serão conhecidos mais à frente.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: Brayner/FaxAju