A Bancada Federal do Estado de Sergipe, composta por três senadores e oito deputados federais, se reuniu nesta quarta-feira (7) para ouvir as sugestões apresentadas pelo governo de Sergipe, Prefeitura Municipal de Aracaju, Tribunal Regional Eleitoral, Universidade Federal de Sergipe, Superintendência da Polícia Federal e Ministério Público para o Orçamento da União para serem acatadas como emendas de bancada ao orçamento de 2013.
Das 15 emendas de bancada, uma dará continuidade à construção do Edifício Sede da Procuradoria da República em Aracaju, cuja obra já foi iniciada. Uma emenda será destinada à Universidade Federal de Sergipe, outra para a cidade de Aracaju e duas para o governo do Estado. As outras dez emendas serão discutidas em reunião da bancada na próxima semana.
Na oportunidade, a bancada aprovou por unanimidade o nome do senador Antonio Carlos Valadares (PSB) para continuar como coordenador da bancada para o próximo ano. O senador Valadares sugeriu a escolha de um vice-coordenador e a bancada, também, aprovou com louvor o nome do deputado Mendonça Prado para o cargo.
A bancada é composta pelos senadores Antonio Carlos Valadares (PSB), Eduardo Amorim (PSC) e Maria do Carmo Alves (DEM) e pelos deputados federais Almeida Lima (PPS), André Moura (PSC), Heleno Silva (PRB), Laércio Oliveira (PR), Márcio Macedo (PT), Mendonça Prado (DEM), Rogério Carvalho (PT) e Valadares Filho (PSB). Participaram, também, da reunião o governador em exercício do Estado de Sergipe, Jackson Barreto; o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o prefeito eleito de Aracaju, João Alves Filho; o vice-prefeito eleito de Aracaju, Zé Carlos Machado; e prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas Eleições Municipais de 2012.
Por Ana Paula Dourado (Brasília-DF)