Do G1 SE
A empresa Vulcabrás Azaleia anunciou nesta segunda-feira (12) o fechamento de três das quatro fábricas que tem em Sergipe. Com a decisão, cerca de 1,3 mil pessoas devem ficar desempregadas.
A assessoria de comunicação da empresa enviou uma nota oficial onde informa que os avanços feitos não foram suficientes para chegar a um nível de competitividade adequado à situação econômica atual. As fábricas de Carira, Ribeirópolis e Lagarto vão ser fechadas e somente a matriz do município de Frei Paulo vai concentrar as atividades.
Uma parte dos 1,3 mil funcionários já está em licença remunerada. Ainda em nota, a Azaleia assegura ao sindicato da categoria o pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários demitidos. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Calçados já foi notificado.
“Ela se programou para fazer o fechamento na segunda-feira (19). O setor administrativo da empresa acabou de me passar é que agora eles vão focar o trabalho na cidade de Frei Paulo. Colocamos todas as estratégias, conversamos e negociamos, mas a empresa decidiu por fechar”, afirma o presidente do sindicato, Roniclécio Alves.
De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação, o governo se colocou à disposição da empresa para oferecer melhores condições fiscais, mas os diretores teriam alegado que é uma decisão nacional por causa da conjuntura dos mercados do país e internacional.