O Atlético segurou o São Paulo, na Arena MRV, e está na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, Galo e Tricolor empataram sem gols, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Por vencer a partida de ida, poderia empatar com qualquer placar. A equipe mineira foi bem defensiva, enquanto os paulistas tiveram mais posse de bola, porém sem eficiência nas finalizações e amargam o resultado.
Com o resultado, o Atlético agora vai pegar o Vasco na próxima fase da competição. As datas e horários ainda serão definidos. Agora, os times voltam campo no domingo, às 18h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, enquanto o Tricolor segue em Minas e encara o Cruzeiro, no Mineirão.
Equilíbrio
Atlético e São Paulo fizeram um duelo de equilíbrio no primeiro tempo. O Galo dominou os primeiros momentos da partida, mas sem efetividade. A equipe mineira teve pelo menos uma chance clara para marcar. Gustavo Scarpa e Paulinho assustaram Rafael antes, mas o atacante quase abriu o placar nos acréscimos. Hulk deixou o camisa 10 na cara de Rafael, mas o goleiro fez grande defesa. O Tricolor, por sua vez, demorou para incomodar Everson. Os paulistas buscaram contra-ataques, mas com muita dificuldade para balançar as redes.
Solidez x Baixa criação
Na volta para a etapa final, o São Paulo mudou a tática em campo. O Tricolor saiu mais para o ataque desde os minutos iniciais, porém ainda teve dificuldades de infiltrações na área. O Atlético, por sua vez, seguiu bem na questão defensiva e também conseguiu assustar com Hulk duas vezes. Na primeira, o goleiro Rafael defendeu quase em cima da linha e, posteriormente, ele chutou rente à trave. Próximo dos 30, Zubeldía mexeu no São Paulo e já surtiu efeito. Erick recebeu de Michel Araújo e finalizou com perigo. Logo depois, Luciano ficou cara a cara com Everson, mas o goleiro fez ótima defesa. Por fim, produziu ataques, entretanto, na base da vontade do que organização.
ATLÉTICO-MG 0 X 0 SÃO PAULO
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de setembro de 2024, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Nailton de Sousa Oliveira (FIFA-CE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR FIFA-PR)
Cartões amarelos: Junior Alonso, Saravia, Rubens (Atlético-MG); Luiz Gustavo, Luciano, Wellington Rato, Rafinha, Alan Franco (São Paulo)
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Bruno Fuchs), Alan Franco e Scarpa (Palacios); Bernard (Igor Gomes), Paulinho e Hulk.
Técnico: Gabriel Milito.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Michel Araújo); Luiz Gustavo, Liziero (Rodrigo Nestor) e Luciano (André Silva); Wellington Rato (Erick), Lucas e Calleri.
Técnico: Luis Zubeldía.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: Gazeta Esportiva