Policiais Civis do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil do Estado de Sergipe, com apoio de investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama, prenderam dois perigosos assaltantes de joalherias. A ação policial ocorreu no início da manhã de sábado (29), quando a dupla foi abordada no Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Cruzeiro do Oeste.
Conforme o Dr. Jonathas de Oliveira Evangelista, Delegado Diretor do COPE, com sede em Aracaju, o crime ocorreu na Joalheria Fontes, localizada no interior do Shopping Jardins, Zona Sul de Aracaju. Após a loja ser aberta, dois homens invadiram a joalheria e levaram todas as correntes de ouro, brilhantes e diamantes. Durante a investigação, os policiais sergipanos descobriram que os autores do roubo estariam em Umuarama, onde possuem parentes e estavam se movimentando para irem embora para Curitiba.
Com apoio do Grupo GDE de Umuarama, os policiais conseguiram localizar os procurados transitando pela PR 323, já no posto da PRE de Cruzeiro do Oeste. Eles foram identificados como sendo Reginaldo Jose Lisboa dos Santos, 40 anos e Eleandro Matias, 34 anos. O primeiro possuía mandado de prisão pela comarca de Aracaju pelo roubo na joalheria. Já Eleandro tinha ordens de prisão por Curitiba, onde foi condenado a 11 anos de cadeia por roubo.
Ainda durante o sábado, os assaltantes foram transferidos para Curitiba, de onde seriam recambiados de avião para Aracaju.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações do Portal Cruzeiro do Oeste