De 21 a 25 de novembro Aracaju receberá o Projeto Semana da Saúde, que contará com vasta programação gratuita para o público. Na segunda-feira (21), a aula de musicoterapia com Nilton Soares acontece das 15h00 às 16h30, já na terça-feira (22), a aula de yoga e arteterapia acontece das 14h00 às 16h30 com Ruhan Oliveira e Hanna Viveiros, na quarta-feira (23) das 15h00 às 16h30 acontece uma palestra sobre saúde mental com Dr. Daniel Poderoso e o encerramento acontece na sexta-feira (25) com aula de dança, avaliação antropométrica, aferição de pressão e glicemia, sob o comando de Breno Souza, Ane Jaqueline e equipe Equilíbrio. Todas as atividades acontecerão na Associação de Moradores do Conjunto Sol Nascente, que fica na Avenida Farmacêutica Cezartina Régis, 355, Bairro Jabutiana.
A programação faz parte da comemoração dos cinco anos da Equilíbrio Clínica Dia, pioneira em Sergipe no tratamento de internação dia em psiquiatria. “A melhor forma de comemorar esse aniversário é ajudando a população que tanto abraça a nossa clínica fazendo com que sejamos sucesso. São cinco anos promovendo a internação dia em saúde mental, um método que não afasta os pacientes do convívio social e familiar, assim o paciente com qualquer transtorno mental pode fazer seu tratamento com acompanhamento multidisciplinar com o psiquiatra e voltar ao seu convívio familiar, dessa forma, minimizamos as crises e consequentemente as internações integrais prolongadas. Além da internação, também trabalhamos com serviços ambulatoriais de consultas de psiquiatria e psicologia. Tanto nas consultas ambulatoriais quanto na diária em internação dia”, explica a sócia-administradora e assistente social Kelly Coutinho.
O local escolhido para o evento homenageia a região pois é justamente onde a Equilíbrio Clínica Dia fica localizada. “Além da Equilíbrio Clínica Dia, temos a Equilíbrio Urgência Mental e Assistência Integrada 24h que fica localizada na Rua José Pacheco no Bairro Jabutiana em Aracaju. O grande diferencial do projeto capitaneado pela Equilíbrio Clínica Dia é que caso o paciente não estabilize durante o tempo que estiver em observação na Urgência Mental, há a possibilidade de ele permanecer em tratamento em uma internação de curta permanência, apenas para estabilização de crises, com direito acompanhamento médico, psicológico e terapêutico. O público pode adquirir mais informações através dos telefones (79) 3024-5218 (79)99861-7781 (79) 99105-1405″, finaliza.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Rodrigo Alves, Jornalista e Assessor de Imprensa.