O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, postou uma foto na rede social (Facebook), no qual aparece com a bandeira de um partido político. Na publicação, Sukita diz que após ouvir o grupo confirma sua migração para o PMDB, partido este liderado pelo atual governador de Sergipe e reeleito nas eleições deste ano Jackson Barreto.
Sukita foi expulso pelo diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) por unanimidade com 12 a 0. Vale ressaltar que o PSB em Sergipe é comando pelo senador Antônio Carlos Valadares e pelo deputado federal Valadares Filho.
O político Sukita concorreu no pleito do dia 5 de outubro ano para o cargo de deputado estadual e obteve 33.179 mil votos, porém, a votação não foi validada pela justiça eleitoral.
Sendo assim, o ex-prefeito de Capela até então do PSB recorreu da decisão e a Procuradoria Geral do Ministério Público Federal emitiu no dia 21 de outubro um parecer favorável à sua candidatura pedindo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Sergipe reconheça o registro de candidatura.
Apesar do parecer favorável, Sukita aguarda o andamento do processo que está em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com informações da Redação Itnet.