Antecipando o Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo, a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, em parceria com o Creas e o Cras, promoveu na manhã desta sexta-feira (10), uma reunião com café da manhã com mães assistidas pelos programas sociais do município.
Durante o evento festivo houve apresentação do grupo de idosos, além da apresentação do Grupo Pro-Jovem, com peça teatral e coreografia. O encontro comemorativo terminou com um concurso que premiou a mãe que mais demonstrou disposição e talento no quesito dança.
A médica Elma Regina, integrante da área de assistência social da prefeitura, ressaltou a importância do evento e destacou o trabalho em equipe.
“Comemorações como esta só nos engradecem, pois esta é uma data importante na vida de quem é mãe e até mesmo de quem ainda não é, porque todos nós sabemos o quanto uma mãe faz diferença em nossas vidas. E, claro, a administração da prefeita Gracinha não poderia deixar, como nunca deixou, passar em branco uma data de tamanha grandeza”, disse Elma, ressaltando ainda a importância do trabalho em equipe. “E aqui uma observação: tudo isso só foi possível também graças ao empenho, disposição, determinação, criatividade e do trabalho em equipe do pessoal da ação social, a quem nós agradecemos pela organização”, concluiu.
Presente ao evento comemorativo ao Dia das Mães, a prefeita Maria das Graças (Gracinha-PSDB), cumprimentou todas as mães e afirmou ser fundamental incentivar os laços de convivência para todas as mães, principalmente as mães da terceira idade.
“Nossa administração tem um carinho muito grande pelas mães, tanto é que nos programas sociais elas têm prioridade. Vamos sempre estimular a convivência entre elas e com isso contribuindo para a autoestima da terceira idade”, ressaltou a prefeita, que parabenizou todas as mães itaporanguenses. “Aproveito para abraçar e parabenizar não somente as mães aqui presentes, mas todas as mães de nossa querida Itaporanga. Meus votos e os votos de todos que fazem essa administração é que cada mãe seja muito feliz no seu mais simples jeito de ser, porque a felicidade não precisa de riqueza, mas de carinho, amor e muita dedicação. Que cada um saiba valorizar a mãe que tem, pois ela é única, exclusiva”, filosofou Gracinha.
Dona Maria da Conceição contagiou os participantes com sua alegria e espírito jovem, apesar dos seus 69 anos. Ela enalteceu a importância da festa e elogiou a organização do evento.
“Eu estou amando, adorando tudo isso, principalmente as músicas, as brincadeiras, o teatro e as homenagens. Como bisavô, me sinto privilegiada em participar desta comemoração com esses meus quase 70 anos. Tudo aqui está maravilhoso. A prefeitura está de parabéns por essa homenagem. As meninas da assistência social estão de parabéns pela bela organização”, elogiou.
A comemoração, que contou com a participação de aproximadamente 150 mães, além de funcionários e servidores da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, terminou com um coquetel.
Da T. Dantas Comunicação