Do conto de fadas aos louros da vitória. O italiano Claudio Ranieri, campeão inglês com o Leicester na temporada 2015/16, foi nomeado o melhor técnico de futebol no ano em cerimônia do “Fifa The Best” nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. Ele superou a concorrência de Zinedine Zidane, do Real Madrid, e Fernando Santos, de Portugal, campeões da Liga dos Campeões e Eurocopa, respectivamente.
Ranieri foi o mentor de um dos feitos mais improváveis dos últimos tempos – e talvez da história – ao guiar o Leicester, inicialmente um dos candidatos ao rebaixamento, ao título da Premier League na temporada passada. Zidane, em seu ano de estreia, faturou três títulos – além da Champions, também Supercopa da Europa e Mundial de Clubes. Fernando Santos comandou Portugal na campanha do inédito título europeu, na França.
– Uma fantástica noite estar aqui, e para ganhar esse prêmio eu estou muito louco agora. Muito obrigado por votarem em mim. Quero agradecer minha família, esposa, agente, presidente, jogadores, sem eles seria muito difícil ganhar algo. O Deus do futebol disse que o Leicester precisava ganhar, e ganhou – disse o italiano de 65 anos (30 de carreira) ao receber os prêmios das mãos do mito argentino Diego Maradona.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.