A Redesim/Agiliza Sergipe deu mais um passo importante nesta terça-feira, (13); a integração da Vigilância Sanitária Estadual. Na solenidade, realizada durante sessão plenária do Colégio de Vogais na Jucese, o presidente George Trindade e o coordenador estadual de Vigilância Sanitária, Antônio de Pádua Pombo, destacaram a importância do projeto para o desenvolvimento econômico do Estado, já que este é mais um avanço para a agilidade no processo de abertura de empresas em Sergipe.
A Vigilância Sanitária é o primeiro órgão estadual de licenciamento a fazer parte da Redesim em Sergipe, rede que tem o grande objetivo de unificar de forma online todos os órgãos públicos envolvidos na abertura, legalização e baixa de empresas, bem como desburocratizar os procedimentos que englobam o início das atividades de um negócio por meio do Portal de Serviços Agiliza Sergipe (www.agiliza.se.gov.br).
“A adesão da Vigilância Estadual à Redesim traz uma série de benefícios para os empresários, os cidadãos, como a eliminação da necessidade de ir à Vigilância para protocolar processo, entregar documentos; expedição imediata do alvará (a depender do grau de risco da atividade econômica da empresa); controle total por parte da Vigilância das empresas abertas no Estado que necessitam de alvará, protegendo ainda mais a saúde da sociedade”, destacou o presidente da Jucese, George Trindade.
Trindade acrescentou também que: ”Desde a implantação do Agiliza Sergipe, estamos conquistando avanços importantes. Para se ter uma idéia, a análise para a abertura de uma empresa em Sergipe girava em torno de 35 horas. Agora, este processo já pode ser concluído em apenas 1h30min. Isso significa um investimento do Governo do Estado, por determinação do próprio governador Jackson Barreto”, acrescentou.
O presidente da Jucese enfatizou que graças ao empenho do coordenador da Vigilância Sanitária e de toda a equipe do órgão é que se conseguiu realizar rapidamente a integração em benefício dos empresários e de toda a sociedade. “A equipe não mediu esforços em adequar procedimentos e paradigmas”
Antônio de Pádua Pombo parabenizou a Jucese e afirmou que este é mais um desafio para atender bem a sociedade e os empresários sergipanos. “Hoje estamos concretizando mais um desejo de todo o comitê gestor, que é a integração da Vigilância Sanitária à Redesim. Claro, não está sendo uma tarefa fácil, mas com garra e determinação dos gestores da Jucese e da Vigilância estamos conseguindo avançar. O Agiliza Sergipe muda toda uma visão que era algo impossível há alguns anos. Quero aproveitar este momento para convidar todos os outros órgãos envolvidos para aderir a este projeto tão importante”, ressaltou Pádua.
Representando o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Francisco Dantas, o superintendente executivo do órgão, o engenheiro Carlos Augusto Franco Guimarães, também parabenizou os gestores pela iniciativa. “Nós que fazemos parte da equipe do governo de Sergipe, sentimos orgulho do trabalho desempenhado na Jucese, por funcionar bem, com agilidade e precisão, sempre mostrando um serviço superior, se comparado a outras juntas comerciais brasileiras”, afirmou.
Na próxima terça-feira, (20), a Jucese realizará outra solenidade para integrar a Secretaria Municipal da Fazenda de Aracaju à Redesim/Agiliza Sergipe. A meta da Junta Comercial de Sergipe (Jucese) é que até dezembro do próximo ano, todos os municípios sergipanos estejam integrados à Redesim.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da T.Dantas Comunicação e Marketing