A jogadora Mayara Santos, zagueira do São Paulo Star Pink, faleceu nesta quarta-feira em um hospital da Zona Norte de Teresina. Ela estava internada há cerca de duas semanas e veio a óbito em decorrência de múltiplas convulsões que causaram lesões cerebrais. Mayara tinha 23 anos deixou os pais e duas irmãs.
Ela começou a se sentir mal há cerca de 3 semanas, quando procurou o hospital e os médicos suspeitaram de pneumonia. Depois de receber alta e passar uma semana em casa, se sentiu mal novamente e voltou a ser internada. No último domingo, a zagueira sofreu uma parada cardíaca e cinco convulsões, que ocasionaram lesões no cérebro e, posteriormente, a morte de Mayara.
– Ela veio a óbito porque ela teve várias crises de convulsão. Isso afetou o cérebro delas com várias lesões, e aí ela entrou em coma. Ela teve morte cerebral na terça e hoje pela manhã os órgãos pararam – conta a amiga Bruna de Carvalho, que jogava com Mayara no São Paulo.
Mayara jogava futebol desde pequena e há 3 anos fazia parte do grupo do São Paulo Star Pink. Entre as colegas de time, era conhecida pela irreverência e pela paixão pelo esporte, como conta a companheira de zaga Bruna.
– A gente se tratava como se fosse irmã. Uma pessoa muito brincalhona, para ela não tinha momento ruim. Era cheia de sonhos e apaixonada pelo futebol.
Com o São Paulo Star Pink, sua última competição foi a Copa Batom de Teresina, que acabou no mês de setembro. O time de Mayara foi vice-campeão. O corpo dela está sendo velado na casa do pai no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. O sepultamento está previsto para as 9 horas da manhã desta quinta-feira.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Globo Esporte.com, em Teresina