Uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira, 23, coordenada pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil, com a participação de policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão de seis homens e morte de um. A quadrilha era responsável por diversos roubos a correspondentes bancários em municípios do Centro Sul do Estado.
De acordo com o delegado Dernival Eloy, as investigações iniciaram há cerca de três meses quando foram percebidos os aumentos nos índices que envolviam a modalidade criminal. “A Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) também detectou denúncias que indicavam a autoria dos roubos. Foi com base nesses dados que desencadeamos a operação feita ontem, resultando na apreensão de máscaras utilizadas nas ações criminosas; munições para armas como pistola 380, escopetas calibre 12 e até fuzil 762”, detalha.
Foram presos Anselmo Souza Santos, 25 anos, Reinaldo José dos Santos, 33 anos, Paulo César Oliveira de Jesus, 22 anos, Frank Almeida Farias, 18 anos, Fagner dos Santos Aquino, 24 anos, Itamar Francisco dos Santos, 24 anos. Nenhum deles tinham passagem pela polícia, segundo informações repassadas pelo delegado.
Na operação ainda, Albano Souza de Santana, 29 anos, morreu após tentar confrontar-se com os policiais, no momento da prisão na cidade de Lagarto.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE