Durante a madrugada desta segunda-feira(22) 10 presos fugiram do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no Povoado Timbó, na BR 101, em São Cristóvão(SE).
De acordo com informações do presidente dos agentes prisionais de Sergipe, Luciano Nery, é de que os presos estavam na cela do pavilhão 2. Eles conseguiram fugir após serrarem a grade. Os agentes descobriram a fuga no sistema penitenciário na manhã de hoje. O Copemcan tem capacidade para 800 detentos, mas abriga hoje 2.800 internos.
O clima está tenso no presídio. De acordo com informações do presidente dos agentes prisionais de Sergipe, Luciano Nery, os presos do pavilhão 1, da Ala A, se rebelaram e colocaram fogo em colchões. Ainda não foi pedido reforço policial, por enquanto, os agentes estão tentando controlar a situação. “Nós temos dois presídios prontos e o governo ainda não inaugurou porque não fez concurso público. Demorou acontecer o que está acontecendo hoje”. Luciano, ainda explicou que familiares de detentos estão tendo que levar alimentos e utensílios como sabonete, alimentos e roupas de cama, já que o oferecido pelo Governo não é suficiente para os detentos. (Informações extraídas do site isergipe)
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram