Na última quinta-feira (07), ocorreu nas dependências da Arena Batistão uma consulta pública a agentes envolvidos com turismo sobre a execução de um plano de ação para preservação natural em áreas interferidas por obras turísticas. Organizada pela Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, através do Prodetur, o tema central foram às ações no plano prático que deverão ser tomadas para manutenção da natureza em áreas afetadas por essas intervenções.
O palestrante Ricardo Braun foi incisivo ao explanar para os presentes a importância da preservação ambiental para o turismo: “É fundamental que isso aconteça, pois é o que o turista deseja encontrar: A natureza conservada, um ambiente com o mínimo de interferência possível, onde sua beleza permanece intacta”.
Essa foi mais uma da série de reuniões organizadas pelo Governo do Estado, via Setesp, para que se discuta o assunto, porém esta foi a que mais se discutiu ações práticas para serem realizadas imediatamente. “É importante que tenhamos sempre este tipo de cuidado ambiental em cada intervenção realizada”, disse Karen Santana, representante do Prodetur. E completou: “Reunir diversos agentes envolvidos com o turismo é fundamental para que as ações pensadas tenham a colaboração de vários atores, aumentando as chances de sucesso”.
O secretário Saulo Eloy também deu sua palavra sobre a importância da reunião: “Como entidade pública nós temos o dever não só de nos preocuparmos com a preservação ambiental das áreas onde há intervenção, como também de promover esse interesse com outros agentes envolvidos”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
ASCOM SETESP