Os dias de Diego Costa como atacante do Chelsea podem estar chegando ao fim. Após a chegada de Batshuayi ao clube londrino, o atacante poderia estar próximo de acertar seu retorno ao Atlético de Madri, clube pelo qual disputou a final da Liga dos Campeões.
Segundo o jornal britânico “Daily Star”, Diego Costa estaria fazendo lobby junto à diretoria do Chelsea para que eles aceitem uma proposta do Atlético de Madri. Apesar de ser considerado uma peça importante do elenco e de ter visto Antonio Conte dizer que contava com seu futebol, o centroavante ainda não estaria convencido a ficar em Londres.
Ainda de acordo com a publicação, a proposta apresentada pelo Atlético de Madri varia entre 40 e 50 milhões de euros (R$ 143 milhões a R$ 178 milhões). Contudo, a diretoria está relutante em aceitar a negociação, já que Antonio Conte gostaria de contar com atacantes de alto nível em sua passagem pelo clube.
Apesar de pessoas próximas ao atleta sempre terem afirmado que ele estava feliz em Londres, a situação é justamente o oposto. Diego Costa estaria infeliz no país e gostaria de voltar à Espanha, país onde viveu a melhor fase de sua carreira. Além disso, o atacante julga ser perseguido pelos árbitros do Campeonato Inglês.
Pelo Chelsea, o atacante já marcou 37 gols e 78 partidas. Já no Atlético de Madri, em seu último ano de contrato, Diego Costa anotou 36 gols em 52 partidas, feito que lhe garantiu uma vaga na seleção espanhola.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do Portal UOl, em São Paulo.