Redação O DIA
Já virou rotina na Série B, o Vasco não faz uma grande partida fora de casa, leva uma pressão, mas acaba vencendo. Neste sábado, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, o roteiro foi esse. Os donos da casa tiveram mais chances, domínio territorial da partida e até saíram na frente, mas a vitória foi da equipe da Colina por 2 a 1, de virada. Os gols do clube carioca foram marcados por Leandrão e por Andrezinho, que marcou um belo gol olímpico. Martín Silva ainda defendeu um pênalti.
Na liderança da Série B, o Vasco volta aos gramados na próxima terça-feira. Em São Januário, o Gigante terá o Paraná pela frente, às 20h30. O CRB joga no mesmo dia, contra o Joinville, fora de casa, às 19h15.
O JOGO
O primeiro tempo entre CRB e Vasco, em Alagoas, foi muito movimentado com a equipe da casa criando as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, Jussan arriscou de fora da área e o goleiro Martín Silva fez boa defesa, salvando a equipe alagoana. Seis minutos depois, Welinton Júnior ficou na cara do arqueiro uruguaio, mas desta vez chutou para fora.
De tanto insistir o CRB chegou ao seu gol. Aos 26 minutos, Júlio Cesar recuou errado para Aslan e Lúcio Maranhão se aproveitou da falha, recuperou a bola e tocou na saída de Martín Silva, abrindo o placar para o time carioca.
Não deu nem tempo para os donos da casa comemorarem. Logo depois, Leandrão ganhou Leandrão de Bocão e Boaventura e finalizou forte, sem chances de defesa para Juliano, deixando a partida empatada no Rei Pelé.
Antes do intervalo, as duas equipes tiveram boas chances. Diego fez bela jogada pela esquerda e achou Olívio, livre, mas o jogador finalizou para fora. Logo depois, Jorge Henrique tentou arriscar de fora da área, mas Juliano estava ligado e salvou o CRB.
O segundo tempo começou com o CRB melhor. Aos 10 minutos, os donos da casa quase fizeram o segundo em uma jogada de bola aérea. Diego cobrou falta e Boaventura apareceu no meio da área vascaína para cabecear para fora.
Só que aos 12 minutos, o Vasco chegou a virada em uma jogada muito especial de Andrezinho. O apoiador cobrou escanteio e marcou um belo gol olímpico, deixando o Gigante da Colina na frente do placar no estádio Rei Pelé.
Atrás do placar, o CRB aumentou a sua pressão. Galdezani arriscou de longe, Matín Silva espalmou, no rebote, Magrão rolou para Olívio, que dominou, mas acabou finalizando mascado com a zaga vascaína. Depois, Diego e Gerson Magrão colocaram o goleiro Martín Silva para trabalhar.
No fim da partida, o CRB ainda teve um pênalti para conseguir empatar. Em lance polêmico, a arbitragem marcou penalidade de Luan sobre Galdezani. Diego cobrou e Martín Silva defendeu garantindo os três pontos para a equipe da Colina.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram