Em mais uma noite de muita música, dança e tradição, o Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo animou o público nesta sexta-feira, 24, dia de São João. A programação, que segue até o dia 30 de junho na Orla de Atalaia, tem atraído mais visitantes a cada dia. “Estamos muito felizes em ver a satisfação do público que visita o Arraiá. Todas as noites, estamos recebendo elogios, tanto do público, como dos artistas que aqui se apresentam”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Irineu Fontes.
O Palco Clemilda recebeu na noite de São João, Osman do Acordeon, Pavio do Forró, Joésia Ramos e o Forró da Rabeca, e Zé Tramela, que aproveitou para gravar seu próximo DVD no Arraiá do Povo. “Esperamos o ano inteiro para tocar no Arraiá do Povo, que é uma festa maravilhosa em que o público acolhe bastante o nosso repertório. O que achamos fenomenal aqui é o carinho do povo, a galera participa, canta, dança. Hoje em dia percebemos, em muitos shows, que as pessoas vão para beber, para paquerar e não observam muito o artista no palco. Aqui não, aqui o pessoal valoriza bastante o artista e a cultura local”, afirmou Tuka Velloz, vocalista da Banda Zé Tramela.
Mais uma vez no Encontro Nordestino de Cultura, Joésia Ramos, falou sobre a importância das festas juninas tradicionais. “Eu adoro me apresentar aqui, porque é um verdadeiro arraial. O palco é baixo, o povo fica pertinho, é muito aconchegante. O São João é minha festa preferida, lembra a minha infância. Sempre amei quadrilha, escutava Clemilda e Gerson Filho no rádio, além das festas de família”, ressaltou.
Já o Tablado Ari Soares foi sacudido ao embalo das quadrilhas juninas Coração Nordestino e Arriba a Saia, enquanto na Cidade do Forró Cantos Rogério o público assistiu à Tuíca e a Boneca Sebastiana, Odir Caius, Trio Forró Opção e o cortejo do Samba de Coco da Barra dos Coqueiros. “Participar desta festa é a melhor coisa do mundo, porque eu já estou com 81 anos e quando me convidam, sinto a maior felicidade. Sempre somos muito bem recebidas aqui, tanto pelo pessoal da organização como pelo público que nos assiste”, afirmou dona Iolanda Oliveira dos Santos, mestre do Samba de Coco.
Além dos shows, o público pode aproveitar as deliciosas comidas típicas, os belos artesanatos, brinquedos infláveis para as crianças e muito mais, na Cidade do Forró Cantor Rogério. Neste Sábado a festança junina continua com Trio Cultural Som do Meu Sertão, Samba de Pareia de Laranjeiras, Quadrilha Amor Caipira, Loucurarte, Odir Caius, Nino Karvan, Homenagem Mestre Euclides, Quadrilha Xodó da Vila, Robertinho dos Oito Baixos e Banda Xote Baião.
Encontro Nordestino de Cultura
O II Encontro Nordestino de Cultura- Arraiá do Povo 2016 é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e conta com o apoio do Ministério da Cultura, Secretaria de Esporte e Turismo, Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado da Saúde, Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Superintendência municipal de Transportes e Trânsito, G Barbosa, Banese e Seguradora, Fasouto e Sebrae.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Ascom / Secretaria de Estado da Cultura