Uma operação realizada por policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc), com o auxílio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), durante todo o dia de ontem, 05, resultou na desarticulação de uma associação criminosa que atuava no tráfico de drogas nas cidades de Aracaju, Itabaiana e Lagarto.
Na intervenção realizada em Itabaiana foram presos: Ulissio Douglas Santos Lima, vulgo ‘Douginha’, 23 anos; Wellington Moura Bomfim, 34; Francisco de Jesus, conhecido como ‘ Fiapo’, 42; e Clayton do Nascimento Teles, 33. Já em Lagarto, os agentes prenderam Hélio Cardoso Sampaio, 57 anos.
De acordo com o delegado Osvaldo Resende, coordenador da operação, durante as investigações ficou confirmado que o Hélio, que já tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, seria responsável por fornecer o entorpecente ao grupo criminoso que foi preso em Itabaiana. “Verificamos que ontem mesmo Hélio havia fornecido 1,5kg de cocaína a Francisco, em Aracaju, que de imediato se dirigiu à Itabaiana para entregar a droga a Ulissio, Douglas e Wellington. Com muita agilidade e eficiência, flagramos o momento em que a droga era repassada para o grupo”, explicou Osvaldo Resende.
Em seguida, os policiais se dirigiram até a casa de Clayton, também em Itabaiana, onde encontraram cerca de 1kg de crack e uma balança digital. Já em diligências até a residência fornecedor Hélio, foram apreendidas balança digital e cadernetas com nomes dos presos e valores do comércio ilícito de entorpecentes.
Diante dos fatos, o grupo e o material apreendido foram encaminhados para a sede do DENARC, sendo lavrado o auto de prisão em flagrante de todos envolvidos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, encontrando-se à disposição da justiça.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE