O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), está promovendo uma renovação considerável no mobiliário das escolas da rede estadual. Apenas em 2016 a SEED adquiriu 41.200 jogos escolares, para substituir as atuais carteiras e cadeiras das salas de aula de várias unidades de ensino, em todas as regiões do Estado.
De acordo com a chefe do Almoxarifado da SEED, Lúcia de Fátima Dantas, somente nessa terça-feira, 12, o setor encaminhou mais de 2.500 kits aluno/professor para 11 escolas da rede estadual de ensino. Ela explica que colégios localizados em todas as diretorias regionais de educação (DREs) estão sendo contemplados nesse processo.
A quantidade destinada a cada escola é determinada pela necessidade apresenta lá. Fátima Dantas demonstra como exemplo duas escolas que receberam mobiliário novo nessa terça-feira.
“No Colégio Estadual José Barreto fontes, em Nossa Senhora do Socorro, foram entregues 400 kits aluno/professor, enquanto o C. E. Comendador Calazans, em Santa Luzia, recebeu 44 desses kits”, afirma.
A chefe do Almoxarifado explica ainda que a distribuição dos kits atende a alguns critérios de logística, e que são esses procedimentos que determinam quando será feita a entrega em cada unidade de ensino. Ela esclarece que o Almoxarifado tem remetido os materiais às escolas o mais rápido possível.
“O governo Jackson Barreto está investindo constantemente na reestruturação das escolas públicas estaduais, reformando e ampliando boa parte delas, e proporcionando melhores e mais adequadas condições de ensino e de aprendizagem para nossos alunos e professores, oferecendo-lhes uma acomodação mais adequada”, ressalta o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.
Transporte e acomodação
O setor de Almoxarifado da SEED conta ainda com cinco caminhões, que fazem o transporte dos materiais e recolhem materiais usados e sucatas, dentre outros serviços.
Estão sendo distribuídas carteiras com tampo em madeira aglomerada (MDP), com os cantos arredondados, e cadeiras com assentos e encostos em Polipropileno e afixado à estrutura por rebites de repuxo.
Por suas dimensões, esses conjuntos são indicados para estudantes das séries finais do ensino fundamental e prioritariamente para estudantes do ensino médio.
Fonte: Seed