A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Aquidabã, prendeu Valdileno Gomes de São Matheus, 43 anos, acusado de cometer homicídio contra sua ex-companheira, Joseane Xavier Vieira, 35, em julho de 2015, no bairro Susano, numa ação que chocou a população sergipana.
De acordo com o delegado Fábio Santana, Joseane teria ido à casa do ex-companheiro, para buscar as roupas que ela havia deixado na residência, após o fim do relacionamento. Após uma discussão, o acusado disparou contra a vítima, na frente dos pais. ” Ela havia saído de casa há uma semana. Utilizando a desculpa que os objetos pessoais dela deveriam ser resgatados, ele atraiu Joseane e descarregou um revólver cal.38, na frente dos pais dela”, comenta o delegado.
As investigações, que contaram com o auxílio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), indicaram a localização de ‘Valdileno da Caçamba’, como era conhecido. Esse, estava homiziado na casa da ex-sogra, com quem mantia um envolvimento emocional, e apoiado pelo filho, em Guarulhos, no estado de São Paulo.
“Desde outubro de 2015, após cerca de três meses da data do fato, Valdileno foi preso pela polícia paulista, em uma ocorrência assistida por mim e outro policial sergipano. Entretanto, os trâmites burocráticos fizeram com que somente nesta quinta-feira, 18, o preso fosse conduzido ao sistema prisional sergipano”, conclui.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Instagram e no Facebook
Informações da SSP/SE