Redação O DIA.
O Flamengo não se intimidou e buscou o jogo, sendo superior no início do duelo. Cafu deu o cartão de visitas e obrigou Filipe a salvar o Corinthians. O Rubro-Negro, porém, não aproveitou o momento. O clube paulista deu o bote. Na primeira oportunidade, abriu o placar. Gabriel Vasconcelos recebeu na área, protegeu, girou e bateu no canto. Thiago encostou na bola, mas não evitou o gol.
O Rubro-Negro sentiu. O Corinthians, então, ampliou. Em contra-ataque, Matheus Pereira recebeu e chutou com força: 2 a 0. O Flamengo voltou a equilibrar as ações e buscou diminuir o placar. Porém, a pontaria estava descalibrada no primeiro tempo. Felipe Vizeu mandou para fora. Trindade parou em Filipe.
O Flamengo voltou com tudo para o segundo tempo. No primeiro minuto, em cobrança de escanteio, Lucas Paquetá marcou. Porém, a arbitragem marcou, erradamente, impedimento e anulou o lance.
A jogada aérea funcionou de novo dois minutos depois. Em novo escanteio, Trindade surgiu livre e fez 2 a 1. O Corinthians respondeu com Gabriel Vasconcelos, que desta vez parou em Thiago. Um minuto depois, o empate rubro-negro. Cafu desceu em contra-ataque e lançou Matheus Sávio. O meia bateu cruzado e deixou tudo igual: 2 a 2.
O jogo caiu de ritmo. A tensão tomou conta do Pacaembu. O Flamengo buscava o contra-ataque. Thiago salvou o Rubro-Negro. O clube carioca até buscou a virada, mas pecou no último passe. A decisão foi para os pênaltis.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Instagram e no Facebook